terça-feira, 4 de novembro de 2014

Quer emagrecer? Veja aqui as campanhas anti-obesidade


Propaganda sobre emagrecimento tem um grande público-alvo principalmente as mulheres, o merchandising é feito na maioria das vezes em programas voltados ao público feminino, também aparece como pop-ups em todos tipos de sites.


Esses dois impressos que promovem uma academia de natação contradizem a lógica de que quando entramos na água nosso corpo parece maior devido ao efeito de lupa. Na frase "A água te emagrece" mostra que praticar esportes na água pode ser um ótimo exercício físico.


As campanhas de emagrecimento são muito parecidas pois utilizam imagens impactantes seja para conscientização, ou exemplos de antes e depois. 
Há diversos tipos de produtos. De aparelhos aeróbicos a cápsulas naturais, este mercado está sempre atrás de inovação para atrair o consumidor.
    
Nesta propaganda há o apelo mostrando o antes e depois. Com o apoio de um médico conhecido nos EUA que afirma que uma pílula desta marca pode ser capaz de causar o "milagre"de emagrecimento a curto prazo.




 

Agora vemos nessas duas propagandas exemplos de criatividade aplicada ao conceito já batido da propaganda anti-obesidade, isso atrai o consumidor a buscar novas formas de emagrecer e melhorar a qualidade de vida.

Na da Penalty podemos ver que estar acima do peso atrapalha o seu dia a dia, ela mostra que a distância entre o que se quer vestir e o que te sobra podem ser 10 km, e que a corrida te ajuda a chegar lá.

Na segunda propaganda observamos uma manipulação de imagem que faz a pele da modelo torcer como uma toalha, associada à idéia de que se a consumidora começar a tomar o iogurte ela vai enxugar medidas.


Rewind The Future - Stop the Cycle
É uma campanha anti-obesidade que pode chocar mas transmite muito do que podemos fazer para evitar este comportamento de risco

  

Este pôster, colocado em pontos de ônibus alertam para a obesidade infantil e a tarja nos olhos da criança, faz alusão a idéia de que o descaso dos pais pode ser associado a um crime contra o próprio filho. 

O anúncio do sorvete, veiculado na França, é mais voltado para uma conscientização anti-obesidade infantil, pois na frase está escrito "A obesidade começa na infância" e tem a forma da barriga de um gordinho, mostrando que a criança se torna aquilo que come.

Nenhum comentário:

Postar um comentário