Essencial para nossas vidas, para a consciência das horas que transcorrem e marcarmos compromissos com exata precisão. Existem relógios de parede que são comuns em toda residência e empresa, porém há quem procure personalizados para ficar com o estilo e gosto do consumidor, abaixo vemos alguns exemplos:
Algumas marcas de relógio são sinônimo de status social, como Rolex, que tem desde modelos convencionais aos mais sofisticados, que podem até ser de ouro maciço.
Assim as propagandas devem atingir o público-alvo com o poder aquisitivo para adquirir o produto. Por já ser uma marca consolidada no mercado (como pode-se ver no anuncio dos anos 70) a Rolex trabalha de forma que o publico já subentenda a qualidade dos seus produtos de alto padrão.
Assim as propagandas devem atingir o público-alvo com o poder aquisitivo para adquirir o produto. Por já ser uma marca consolidada no mercado (como pode-se ver no anuncio dos anos 70) a Rolex trabalha de forma que o publico já subentenda a qualidade dos seus produtos de alto padrão.
Também existem relógios de pulso voltado ao público mais antenado em tecnologia, relógios que tem interação com Smartphones. Por isso, conhecidos como Smartwatches
Nesta propaganda da Motorola sobre o relógio Moto 360, são mostrados funcionários, especialistas e máquinas que fazem parte do processo desde a concepção até desenvolvimento final do aparelho.
Isso atrai o público, por dar mais intimidade com a empresa que mostra a sua fábrica, o lugar onde tudo acontece, neste teaser conceitual também é mostrado a vantagem do relógio ter a interação com outras tecnologias e que ter um Smartwatch te torna uma pessoa mais moderna preparada para o futuro.
Isso atrai o público, por dar mais intimidade com a empresa que mostra a sua fábrica, o lugar onde tudo acontece, neste teaser conceitual também é mostrado a vantagem do relógio ter a interação com outras tecnologias e que ter um Smartwatch te torna uma pessoa mais moderna preparada para o futuro.
Agora uma curiosidade:
Reparou que em todas propagandas de relógios os ponteiros marcam 10:10?
Neste vídeo publicado por Brady Haran, criador do site Numberphile, ele explica esta interessante coincidência de várias marcas de relógio sempre marcarem o mesmo horário: 10:10.
Brady montou uma sequência de imagens das propagandas de diversas marcas de relógio.
Para quem assistiu e imaginou alguma conspiração em torno dos números, não se preocupe, a escolha da posição dos ponteiros é simplesmente estética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário